Sobre nós

Razão de nosso site

Amor pelas panelas

Não há palavra mais desgastada na linguagem do que "amor", tanto é assim que, com frequência, ouve-se justificativas como "matou por amor"; "o amor é cego" ou "morreu de amor", como álibi para verdadeiros criminosos!

No lastro de tantos usos, imagino que amar panelas não seja heresia, pois, aqui, transcende o trivial instrumento de cozinha para abranger a grande arte de cozinhar. Amar as panelas como companheiras de tão nobre missão que é produzir alimentos. Amo panelas como outros amam futebol, pescaria, alpinismo e tantos outros modos de divertir-se.

Indo além "do cozinhar" podemos alcançar o mundo da gastronomia, repleto de técnicas e conhecimentos. Habitar este paraíso é divertir-se, adquirir capacidades e habilidades. Preparar um prato bonito e gostoso é uma arte que só adquirimos com o tempo e muita dedicação. 

Quem sou?

Ninguém mais do que alguém que, desde a infância, gostou de mexer nas panelas. O magistério, como profissão, nunca foi conflitante com os momentos de cozinhar, sempre encontrei um tempinho para ler, praticar e degustar bons pratos. 

Hoje, aposentado, posso dar-me ao luxo de empregar grande parte de meu tempo fazendo o que tanto gosto, estudar e cozinhar. Não me atribuam a dignidade de "chef", pois não passo de "cozinheiro", falta-me a formação profissional que tal posto exige. Feliz por ser cozinheiro e ter tanto "amor pelas panelas".

Este site é a reunião de duas paixões:  cozinha e  fotografia.  Produzir os pratos, fotografá-los e trazê-los para cá é uma aventura que não tem preço.  Alguém pode pensar que é loucura ficar horas em volta de um prato para conseguir a melhor foto, mas replico: 

"Ora (direis) fotografar comidas! Certo,

Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,

Que, para fotografá-las, muitas vezes desperto

E abro as lentes pálido de espanto... "

(Ouvir estrelas (adaptado) - Obrigado Bilac)

Gostou de saber quem sou?

É hora de você se apresentar e dar sua opinião sobre nosso trabalho.